Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017



Forças Armadas iniciam operação e cercam a favela da Rocinha. Roberto Ramalho jornalista
Ação tem 950 homens das Forças Armadas. Helicópteros blindados também sobrevoam a comunidade. Estão sendo usados mais de 30 veículos como caminhões, carros blindados e tanques. O Exército começou a chegar à comunidade pouco antes das 16h. Eles estão atuando no entorno da favela.
Logo cedo um helicóptero militar também estava sendo usado. Alguns tiros chegaram a ser disparados na comunidade durante o sobrevoo.
Os marginais estão melhores posicionados em face de ocuparem lugares estratégicos e conhecerem a região.
Após um avanço contra a criminalidade no governo de Sérgio Cabral em 2011- e ninguém esperava que ele participasse de uma organização criminosa que ajudou a desviar recursos públicos e praticar outros crimes – foi possível acreditar que a Polícia Militar conseguiria combater o crime.
Com os militares nas ruas o clima é mais tranquilo, após intenso tiroteio.Forças federais não tem previsão para sair da Rocinha. Ministro da Defesa afirmou que a comunidade na Zona Sul encontra-se 'pacificada' após a entrada dos militares. 

Agora assistimos um caos na segurança do Rio de Janeiro. A crise fiscal e todos os escândalos de corrupção só ajudaram e ajudam a avançar essa criminalidade. Da mesma maneira a falta de credibilidade da população em relação aos políticos é muito grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário