Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mesmo com baixa popularidade, Temer continua agindo e governo divulga calendário de saque antecipado do PIS/Pasep para idosos. Roberto Ramalho jornalista.
www.ditoconceito.blogspot.com.br.

O governo federal continua agindo com ações ousadas na área da economia. O governo irá liberar o Pis/Pasep dos idosos a partir de 19 de outubro.

A medida vai liberar R$ 15,9 bilhões a cerca de 7,8 milhões de pessoas. Primeiro grupo a poder sacar o dinheiro, a partir de 19 de outubro, será o de homens e mulheres com 70 anos ou mais.

O governo também anunciou redução nos juros de empréstimos consignados para servidores federais, aposentados e pensionistas. Atualmente grande parcela dos empréstimos consignados é feita por esse segmento de servidores.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017



Temer inicia privatizações no país vendendo empresas da Cemig. Roberto Ramalho jornalista.

Quatro usinas da Cemig foram leiloadas nessa quarta-feira pela irrisória quantia de R$ 12,1 bilhões.

Após a transação realizada pela União, nenhum dos pontos será administrado por uma empresa nacional. 

Protestos foram realizados nesta manhã, na Bolsa de Valores, em São Paulo, e os manifestantes chamaram o governo de 'ladrão'.

Leilão de usinas da Cemig causou grande insatisfação entre a bancada mineira da Câmara. Às vésperas da análise da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, aliados disseram que farão exigências maiores ao governo. Coordenador da banca mineira na Câmara, Fábio Ramalho (PMDB), disse que, agora, os deputados vão pensar duas vezes em votações.

Governador de MG publicou vídeo lamentando leilão das usinas da Cemig.

O presidente Temer deu o pontapé inicial para o desmonte das empresas do governo. Brevemente será a Eletrobrás e, quem sabe, a Petrobrás.



terça-feira, 26 de setembro de 2017


Supremo Tribunal Federal volta a afastar Aécio das funções no Senado, mas não decreta a perda do mandato. Roberto Ramalho jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br. 
 
O STF afastou o senador Aécio Neves de suas funções públicas, mas, os ministros negaram a prisão do político do PSDB por unanimidade. 

Por três votos a dois, Primeira Turma proíbe parlamentar de manter contato com investigados.

Ele está proibido de deixar o país e de sair de casa no período noturno, além de se comunicar com outros investigados no caso, devendo usar tornozeleira eletrônica e entregar o passaporte.

O STF deu um no cravo e outro na ferradura. A lavagem de dinheiro é considerado um crime de natureza permanente. Enquanto o dinheiro estiver oculto, cabe flagrante. Além disso, o senador é acusado de ter praticado crime de corrupção passiva.

Senador também estava praticando obstrução de Justiça, em situação similar a de Delcídio do Amaral.