Jornal inglês “Financial Times” afirma que economia está entrando em colapso, com risco de inflação e recessão
Jornalista Roberto Cavalcanti
Reportagem desta sexta-feira do jornal inglês “Financial Times” diz que “a economia brasileira está se tornando um enigma por causa do nível de emprego recorde e do forte consumo interno combinado com baixo investimento, atividade industrial em queda e inflação em alta”.
O jornal observa que a inflação já está acima do centro da meta do Banco Central por mais de 2 anos.
Para o “Financial Times”, isso "aumenta os temores de que a maior economia da América Latina esteja escorregando na direção da estagflação (inflação em alta combinada com recessão)”.
O “Financial Times” comenta que o retorno da inflação, um "velho inimigo do Brasil", ocorre num momento em que o país vem lutando para reativar a economia e recuperar o brilho relacionado com os grandes mercados emergentes.
COMENTÁRIO DE ROBERTO CAVALCANTI
A presidente Dilma Rousseff não pode deixar a peteca cair. Se ela cair, o povo brasileiro se estrepa e ela não conseguirá se reeleger.
Tem que fazer a Indústria produzir em alta escala, fazer o comércio vender mais, o consumidor comprar mais, para que a roda gigante não pare.
Mas é preciso que a os setores industriais e comerciais repassem a redução das tarifas de energia elétrica na ordem de 32% em benefício do consumidor para que todos saiam ganhando e o país possa voltar a crescer.
Se o Brasil crescer pelo menos 3% já estará de bom tamanho.
Prá frente Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário