Artigo – Dia do servidor público: nada a comemorar! Roberto Ramalho é advogado, Colunista do Portal RP-Bahia e jornalista.
Sinceramente, governador, era melhor não ter concedido nada. Essa reposição dividida em duas parcelas tendo sido paga a primeira em setembro na faixa de 3% e a segunda que somente vigorará em novembro próximo na faixa de 2,79% além de ser uma esmola, foi pífio e desmoralizante para os servidores públicos estaduais.
A eleição de prefeitos está chegando, e se Vossa Excelência não conseguir eleger um número razoável de prefeitos e vereadores em 2024 quando for concorrer uma vaga para o senado vai ser muito difícil conseguir se eleger.
Assim, o feriado dos servidores públicos – 28 de outubro - será sem dinheiro para passear nas praias, sair à noite para ir a um restaurante, ou outro local aprazível, por conta da “gentileza” do governador Paulo Suruagy do Amaral Dantas, que filiado ao MDB, adota uma rigorosa planilha de controle de gastos públicos junto aos barnabés.
Já os servidores do Poder Judiciário e Poder Legislativo recebem salários mais elevados e o governador não impõe nenhum corte para eles. São os denominados duodécimos. Inclusive, os servidores do Tribunal de Contas receberão a reposição de uma vez só e retroativo a fevereiro desse ano.
Por sinal, o Tribunal de Contas de Alagoas funciona como um cabide emprego para parentes de políticos de todos os níveis, sejam senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores e prefeitos.
Mesmo assim, em sinal de respeito, como o senhor é o servidor público mais importante de alagoas, desejo-lhe felicidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário