Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

PF faz nova operação contra o garimpo ilegal e cumpre 10 mandados de busca e apreensão na Região do Amazonas. Roberto Ramalho é jornalista e advogado e Colunista do Portal RP-Bahia. www.ditoconceito.blogspot.com.br

A Polícia Federal no Amazonas cumpriu, ontem, quarta-feira, dez mandados de busca e apreensão e dez medidas cautelares durante operação que investiga o garimpo ilegal em Jutaí, no Amazonas.

Entre os alvos da nova operação estão o prefeito da cidade, Pedro Macário Barbosa, secretários e assessores municipais. Eles são suspeitos de cobrar propina de garimpeiros.

No início de julho a Polícia Federal já havia realizado uma operação destruindo equipamentos de garimpo em terra indígena do Pará e apreendendo ouro.

Na operação desse dia 07 de julho a PF destruiu seis balsas e seis motores usados no garimpo ilegal na Terra Indígena do Baú, sul do Pará, área do município de Novo Progresso.

A ação é da Operação Mercúrio, que faz parte da Operação Guardiões do Bioma, de combate a crimes ambientais na Amazônia, incluindo a extração ilegal de ouro.

Apelo a entidade para que não apoie o genocida e anticristo Bolsonora. Escolha qualquer outro candidato, menos ele! Defendam o Estado Democrático de Direito, as instituições e a Constituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário