Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 18 de março de 2021

Senador Major Olímpio morre vítima da covid-19, aos 58 anos. Assessor está em estado grave e intubado. Roberto Jorge, jornalista. www.ditoconceito.blogspot.com.br

As redes sociais confirmaram a morte do senador Sérgio Olímpio Gomes, o Major Olímpio (PSL), de S. Paulo, de 58 anos, após as 16 horas.

O senador e seu auxiliar haviam sido hospitalizados na mesma semana, há 15 dias, com coronavírus. O assessor é asmático e está intubado, com sedação muscular e apresenta quadro de hipertensão, em estado considerado gravíssimo em hospital de Brasília. Diego Freire tem 33 anos e é assessor de imprensa do senador Major Olimpio.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a morte do senador Major Olímpio foi uma "notícia devastadora" para os parlamentares que conviviam com ele. Também disse que os senadores entraram em prantos após a confirmação da morte.

A notícia fez desolar diversos senadores. O senador Rogério Carvalho, do PT, estava desolado com a notícia. Embora tivessem um comportamento ideológico diferente, ambos se respeitavam.

O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ficou, também, desolado.

O presidente do senado, Rodrigo Pacheco afirmou em entrevista à TV Bandeirantes que parte dos senadores estava em “prantos”.

Há dois meses o senador Major Olímpio havia escrito um cartaz em que dizia querer ser vacinado. Parecia que estava adivinhando o que poderia lhe acontecer.  E acabou se confirmando.

Antes de ser eleito senador em São Paulo, com mais de nove milhões de votos, Major Olímpio foi deputado estadual e federal por duas vezes.

Ele se elegeu apoiando Jair Bolsonaro para presidente. Porém, desde o ano passado que havia rompido politicamente com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário