Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 22 de abril de 2020


Região do Cariri tem ao todo 18 casos, Barbalha tem dois confirmados e Hospital Santo Antonio monta estrutura para atender pacientes infanto-juvenis. Fecomércio distribui máscaras. Reportagem especial de Roberto Ramalho, com informações do Diário do Nordeste e Gazeta de Notícias (Ceará) .

www.ditoconceito.blogspot.com.br

O Hospital Santo Antônio (HSA), um dos polos de Saúde Pública mais avançados do Nordeste, situado na cidade de Barbalha-CE, mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), abriu recentemente dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para atender crianças com Covid-19.

O equipamento é o único da macrorregião que poderá receber pacientes com idades entre 29 dias e 13 anos de idade.  

Dia 16 de abril, representantes do Governo do Estado do Ceará visitaram as instalações do novo setor, montado com recursos próprios do hospital, e que receberá ajuda dos governos estadual e federal para manutenção. 

Essas vagas de UTI Pediátrica para Covid-19 são reguladas pelo Estado. O hospital dispõe ainda de 12 leitos de enfermaria disponíveis para atender a população infanto-juvenil com Covid-19 e outros três adultos. 

De acordo com o diretor Guilherme Saraiva, a abertura da UTI Pediátrica significa avanço para a macrorregião que não precisará enviar pacientes para a capital.

Afirmou ele: “Nós ficamos com o sentimento de contribuição para a sociedade, principalmente porque nossos leitos são pelo SUS, ou seja, abrigaremos crianças de famílias que não teriam condições de pagar pelo tratamento e sem deixar o Cariri”.

E o Fecomércio distribuiu cerca de mil e duzentas máscaras de tecido, por meio do SENAC Ceará, para 23 entidades do Cariri cadastradas no programa Mesa Brasil.

A iniciativa é consequência da campanha Costuras do Bem, lançada na plataforma "Tudo em Casa Fecomércio", visando cadastrar costureiras para a produção de máscaras caseiras a serem distribuídas às instituições do Mesa Brasil SESC em todo o Ceará.

A ação ofereceu uma oportunidade de geração de renda, sobretudo gerando solidariedade no período enfrentado pela pandemia da Covid-19.

As doações estão sendo realizadas pelo SESC Juazeiro do Norte, por meio do Mesa Brasil, e aconteceram nessa quarta-feira (22) e amanhã, quinta-feira (23) de abril, das 9h às 17h, contemplando entidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Ao todo foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará 18 casos em toda a Região do Cariri, sendo oito em Juazeiro do Norte, quatro na cidade do Crato, e duas nas cidades de Porteiras, Mauriti e Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário