Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 11 de novembro de 2018


eleição 2018. Nivaldo Barbosa, candidato da situação, e Fernando Falcão, pela oposição, concorrem à presidência da OAB de Alagoas. Roberto Ramalho é jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br.

Os advogados alagoanos terão que escolher entre duas chapas para presidir a OAB do estado de Alagoas nos próximos três anos.

A Chapa 1 – ‘OAB Unida’, tem Nivaldo Barbosa  representanto a situação. 

Encabeçando a Chapa 2, como candidato de oposição, Fernando Falcão. Com o lema ‘OAB atuante por todos’, busca a renovação, com propostas que visam beneficiar a todos os advogados, sobretudo, os jovens. 

As eleições acontecerão no dia 23 de novembro.

A primeira chapa inscrita foi a de Nivaldo Barbosa, Como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, o candidato da situação quase nada fez pelo universo dos advogados e busca seu 1º mandato, mas que representa a instituição e tudo o que ela não fez até o momento e de nunca ter se preocupado com os advogados jovens, ao contrário do candidato Fernando Falcão, que tem 31 propostas, a grande maioria com uma visão voltada para os jovens advogados, o mercado de trabalho e a luta para que os honorários sejam pagos de forma que possam sustentar os operadores do Direito e suas famílias.
Seu principal objetivo é de promover a união de toda a classe. Isso se faz necessário e urgente em razão de um número considerável de juízes em todo o Brasil se comportarem de maneira, digamos hostil, ao reduzirem os honorários advocatícios a valores aviltantes.
Enquanto o candidato Nivaldo Barbosa escolheu como vice um homem, Fernando Falcão escolheu uma mulher, que representa a grande maioria dos advogados que irão votar o que repercutiu bastante na mídia e entre os operadores do Direito.
A chapa 1 traz os seguintes nomes na linha de frente: Leonardo Araújo Lima (secretário-geral), Cláudia Lopes Medeiros (secretária adjunta) e Marié Miranda (tesoureira).
Para o Conselho Federal, como membros efetivos, foram indicados: Fernanda Marinela de Sousa Santos, Roberto Tavares Mendes Filho, Fernando Carlos Araújo de Paiva. A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados será de Ednaldo Lima e Márcio Rocha (vice). 
O grupo de Fernando Falcão busca a renovação nos cargos seccionais. Sua chapa tem advogados conhecidos e também jovens.
A chapa 2, de Fernando Falcão, apresenta como vice-presidente a advogada Claudia Virtuoso Souza, especialista em Direito Processual, e que é natural de Arapiraca. A diretoria será composta por Ailton Paranhos (secretário-geral), Marialba Braga (secretária adjunta) e Arthur Cardoso Netto (tesoureiro).
No Conselho Federal os apresentados para membros efetivos são: Marcelo Brabo Magalhães, Pedro Acioli Filho e Denarcy Souza e Silva Jr. A Caixa de Assistência dos Advogados será comandada por Luciano Costa de Almeida, tendo Sandra Cavalcante como vice.
O número de advogados registrados já ultrapassa a casa dos 17 mil, porém, acredita-se que somente uns seis ou sete mil poderão votar em face de se encontrarem inadimplentes em face do alto valor da anuidade.
Fernando Falcão é advogado militante, Mestre em Direito Público e professor da Universidade Federal de Alagoas, além de já ter ensinado em praticamente todas as Faculdades de Alagoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário