Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Deputado federal José Genuíno renuncia ao mandato e pode ser beneficiado com aposentadoria

Jornalista Roberto Ramalho

O deputado federal licenciado José Genoino renunciou nessa terça-feira ao mandato de deputado federal.

A comunicação foi feita pelo vice-presidente da Câmara, André Vargas, também do Partido dos Trabalhadores durante a reunião da mesa da Câmara que discutia a abertura do processo de cassação de Genoíno.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, propôs a abertura da cassação e o vice defendeu que deputado licenciado não poderia ser objeto de processo de perda de mandato.

Vencida a propositura, André Vargas entregou a carta de renúncia. O segundo secretário da mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), afirmou que o pedido oficial de renúncia foi apresentado quando a votação da cassação já havia iniciado e a maioria dos votos era para a abertura do processo. 

José Genoíno foi condenado no processo do mensalão a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, e estava licenciado do cargo desde julho, após uma cirurgia cardíaca.

Atualmente, está preso em regime domiciliar em Brasília. Com a renúncia ao mandato, o agora ex-deputado pode assegurar a aposentadoria por invalidez, com salário vitalício que hoje está no valor de 26.700 reais.

De quem é a culpa disso tudo? De você eleitor, que vota em políticos profissionais como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário