Artigo – A realização do 38º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo no Centro de Convenções de João Pessoa. Evento promovido pelo IBDA acontecerá nos dias 8 a 10 de outubro com 30 horas de atividades complementares e apoio institucional do TCPB. Roberto Ramalho é Advogado, Jornalista e Colunista do Portal RP – Bahia. www.ditoconceito.blogspot.com.br
Depois do grande sucesso do 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo realizado em Maceió, Alagoas, o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo promove o 38º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo no Centro de Convenções de João Pessoa, capital da Paraíba. Nele participarão grandes personalidades e especialistas nos ramos do Direito Público, Direito Administrativo e Direito Constitucional, sobretudo, com a presença de juristas do mundo do Direito como um todo.
O evento contará com o apoio de grandes escritórios jurídicos, livrarias e editoras de livros jurídicos, de empresas em geral e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da OAB da Paraíba, entre outras entidades.
O evento é voltado para profissionais e estudantes de Direito Administrativo e áreas afins de todo o país. A programação do evento inclui conferências, mesas de debate, apresentação de teses e comunicados científicos, concursos de artigos jurídicos, fórum de boas práticas e de inovação em gestão pública e salas temáticas.
O evento contará com a participação dos maiores nomes do Direito Administrativo, advogados e advogadas, autoridades do Poder Judiciário, sobretudo, de Tribunais Superiores, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas, conferindo ao evento uma dimensão única e inestimável para quem participar.
A presença dos ilustres juristas, dedicados aos temas mais palpitantes, em painéis, oficinas e conferências, enriquece as discussões e consolida o evento como um espaço de networking, permitindo o estabelecimento de conexões valiosas para o avanço do Direito Administrativo.
Entre os palestrantes que participarão do evento de renome nacional estão o ministro aposentado do STF, Carlos Ayres Britto; Cristiana Fortini (MG), atual Presidente do IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo) que faz e realiza uma administração eficaz e eficiente à frente da entidade; Benjamin Zymler (RJ) Ministro do TCU; Professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro (SP) Mestre, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Direito da USP; Adilson Abreu Dallari (SP) Doutor e Professor Titular de Direito Administrativo da PUC-SP; entre outros relacionados na programação abaixo.
De Alagoas serão palestrantes Ricardo Schneider, Subprocurador-Geral do MPTCE de Alagoas e Fábio Lins de Lessa Carvalho, Procurador do Estado de Alagoas.
Entre vários aspectos que fazem do IBDA um congresso especial é a oportunidade de apresentar artigos e comunicados sendo um traço singular.
Mais de dois mil profissionais de diversas áreas do saber, sobretudo, operadores do Direito,se inscreveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário