Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 6 de novembro de 2022

CSA tem que vencer Cruzeiro para se manter na Série B. CSA só depende dele mesmo. Tombense perdeu e estacionou em 45 pontos e Novorizontino também tem que perder. Roberto Ramalho é jornalista. www.ditoconceito.blogspot.com.br


 
 
A vitória do CSA contra o Cruzeiro significa muito para o time e para quem ainda acredita na permanência do clube na Série B.

Nos últimos três anos o CSA foi uma pedra no sapato do Cruzeiro obtendo quatro vitórias e dois empates, e o time está disputando a permanência na Série B.

O jogo da última rodada da Série B vai começar às 18h30 e acontecerá no dia hoje com transmissão do Sport TV e da TV Gazeta de Alagoas no Mineirão, casa do Cruzeiro.

Hoje, o adversário direto do CSA (42 pontos) é o Novorizontino (41), que joga no interior do Paraná contra o Operário também neste domingo, às 18h30.

Portanto o jogo do time de São Paulo será contra o time paranaense que já está rebaixado e poderá jogar sem motivação, facilitando a condição do adversário que também luta para se manter na Série B. O problema é que essa partida será jogada sem a presença de público, favorecendo o adversário, no caso o Novorizontino.

O Tombense também jogou ontem e perdeu para o Criciúma por 2 X 0 fora de casa e estacionou em 45 pontos. Um dado curioso que me chamou a atenção é que o time tem uma vitória a mais, mais também têm o mesmo número de empates e tem o saldo de gols negativo, maior que o CSA, favorecendo o Azulão, caso vença o Cruzeiro no Mineirão.

Mais o mais importante é torcer pela derrota do Novorizontino ou por um empate, desde que o CSA não perca para o time mineiro, já campeão da Série B e consiga também o empate. Dessa forma o CSA ficaria com 43 pontos ganhos e o Novorizontino com 42 pontos ganhos, conquistando a vaga e continuando na Série B.

Uma provável escalação terá: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

CSA tem que jogar na retranca e apostar nos contra-ataques já que conta com atacantes velozes e perigosos. Mas é fundamental ter uma zaga bem definida, com jogadores experientes e altos e um meio de campo que possa controlar a saída de bola do Cruzeiro no campo do adversário.

Hoje é dia de o CSA fazer uso de seu slogan “União e Força”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário