Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Lula oscila positivamente e vai de 44% para 46% das intenções de voto; Bolsonaro mantém 31%, mostra IPEC. Roberto Cavalcanti é jornalista e Colunista do Portal RP-Bahia

Pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira, primeiro pela Globo News e depois pelo Jornal Nacional e demais emissoras televisivas e sites em todo o país, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 46% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Embora Jair Bolsonaro tenha feito uso de imagens das comemorações do “Dia da Independência”, em 7 de setembro, para causar impacto nos eleitores em todo o Brasil, o efeito disso foi negativo, sobretudo, quando ele convocou os seus apoiadores a repetir em coro que ele é “inbrochável”.

Sem dúvida a expressão causou tremendo mal-estar na população do Brasil em geral aqueles que assistiram pela Televisão a comemoração do “Dia da Independência”.

A questão da sexualidade do presidente Bolsonaro remonta aos ditadores Fascistas e Nazistas Benito Mussolini e Adolf Hitler, cujas imagens refletem essa condição.

Ciro Gomes do PDT vem em seguida, com 7%. Simone Tebet (MDB) se manteve com os 4%.

Pesquisa foi realizada entre 9 e 11 de setembro. Margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Hoje a candidata a deputado federal pelo Partido Rede de Sustentabilidade em federação com o Partido do Socialismo e Liberdade – PSOL, Marina Silva, anunciou apoio a candidatura de Lula à presidência da República, aumentando as chances de vitória do petista ainda no 1º turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário