Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Vacinação contra o Sarampo começou segunda-feira, 07 de outubro, e seguirá até 25 do mesmo mês para crianças entre seis meses até quatro anos e 29 dias. Roberto Ramalho, Jornalista e servidor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. www.ditoconceito.blogspot.com.br

Começou segunda-feira (07.10.19) a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Nesta 1ª fase, que vai até 25 de outubro, serão imunizadas as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 29 dias.

A 2ª etapa, que ocorrerá de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos.

Além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 de outubro como o Dia D, para mobilização nacional.

Levantamento do governo federal mostra que, até 28 de agosto, 5.404 casos de sarampo foram confirmados em todo o Brasil. Além disso, houve o registro de 6 mortes, sendo 4 delas de pacientes menores de 1 ano.

A campanha nacional tem o objetivo de garantir, até o dia 25 de outubro, que 95% de todos os bebês e crianças entre seis meses e cinco anos recebam uma dose da vacina contra o sarampo.

Já ocorreram mais de cinco mil casos de sarampo em 90 dias. O ministro da Saúde declarou que, além de repassar verba à vacinação, também está investindo em pesquisas para entender o fenômeno dos pais que se recusam a vacinar os filhos. Muitos acreditam que as vacinas são responsáveis pelo surgimento de doenças como autismo e alguns tipos de transtornos mentais.

Os pais têm a obrigação de vacinar seus filhos. O Sarampo MATA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário