Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019


Banco Central reduz Taxa Básica de Juros (Selic) para 6% e CEF anuncia juros menores para pessoas físicas e jurídicas. Roberto Ramalho, Jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br

A partir de hoje, a Caixa Econômica Federal promete taxas de juros mais baixas em algumas de suas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Os juros deverão cair até 40% para as empresas e até 33% para pessoas físicas. 

No empréstimo para quem recebe salário na Caixa, o juro deve diminuir para 2,29%. O Banco do Brasil e o Itaú também prometem baixar as taxas, mas a medida deve valer a partir de segunda-feira.

Com a iniciativa da CEF, outros bancos também deverão baixar seus juros para os consumidores.

De acordo com a Caixa, a taxa máxima no cheque especial para pessoas físicas cairá de 13,45% ao mês para 9,99%. No crédito pessoal tradicional, a taxa começará em 3,99% ao mês - antes, partia de 4,99% mensais. 

Ontem o Banco Central reduziu a Taxa Básica de Juros, a denominada Selic, para 6% ao ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário