Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 1 de junho de 2018


Pedido de demissão de Pedro Parente da Petrobras provoca queda das ações da estatal e perda de mais de R$ 40 bilhões. Novo presidente já foi escolhido. Roberto Ramalho jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br.

O presidente da Petrobrás pediu demissão ao presidente Temer por meio de uma carta endereçada a ele. Pedido de demissão de Pedro Parente derrubou principal índice da Bovespa.
O Ibovespa chegou a operar acima de 1% na manhã desta sexta, mas começou a cair após anúncio da saída do presidente do Petrobras do cargo. A baixa é puxada pela forte queda das ações da estatal, que chegaram a ter as negociações suspensas por cerca de 30 minutos.
Não houve pressão para a saída de Pedro Parente da Petrobras, afirma Márcio Félix. De acordo com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, o pedido de demissão do presidente da estatal não quer dizer que haverá mudança na política de preços vigente.
Ivan Monteiro vai presidir Petrobras definitivamente durante o governo Temer.
Depois de uma queda de quase 15% nas ações da estatal nessa sexta-feira, governo confirmou o nome do atual diretor financeiro e de relações com o mercado como novo gestor. Ele havia sido escolhido pelo conselho de administração da empresa estatal.
Seu nome só foi anunciado depois que a bolsa fechou. O resultado foi uma queda de quase 15% nas ações da empresa, com a bolsa fechando no positivo, em 0,63%.
Em pronunciamento oficial, o presidente da República, Michel Temer, informou que Ivan Monteiro será indicado ao conselho de administração para assumir definitivamente a presidência da Petrobras. Conforme o chefe do Executivo, não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário