Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Começam a valer nesta segunda-feira as novas regras do cheque especial. Governo também precisa agir contra abusos de operadoras de Cartões de Crédito. Roberto Ramalho, Jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br.

Finalmente algo de bom foi feito pelo governo Bolsonaro ao consumidor.


A partir dessa segunda-feira (06.01.2020) os bancos não podem mais cobrar taxas de juros maiores que 8% ao mês no cheque especial.


De acordo com o Banco Central, a taxa média em dezembro ficou em 8,7% ao mês, embora a taxa tenha chegado a 16% em alguns bancos.


Todavia, a medida do Banco Central que limitou os juros também autorizou os bancos a cobrar uma tarifa para oferecer o serviço, o que não existia antes.


No entanto, o governo federal ainda precisa forçar, por meio do Banco Central, a redução nos juros e encargos financeiros cobrados por bancos e, financeiras e empresas que operam com Cartões de Crédito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário