Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 24 de maio de 2019


Primeira-ministra do Reino Unido anuncia sua renúncia e chora. Roberto Ramalho, Jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br

A primeira-ministra britânica, Theresa May anunciou hoje pela manhã, no horário local, que vai deixar o cargo em 7 de junho.

A renúncia foi anunciada após a líder do Partido Conservador fracassar na condução do Brexit, processo de retirada do Reino Unido da União Europeia. 

Theresa May vinha sofrendo forte pressão do seu próprio partido para deixar o cargo.

Ao discursar, declarou, que fez o melhor ao tentar implementar o Brexit. Agora, os conservadores iniciarão processo para escolher o novo líder do governo.

Disse Theresa May: "Eu fiz tudo o que eu podia para convencer os parlamentares a apoiarem esse acordo [do Brexit]. Infelizmente, eu não fui capaz de fazer isso. Eu tentei 3 vezes. Então, hoje eu anuncio que estou deixando a liderança do Partido Conservador e o governo na sexta-feira, 7 de junho. Então, um sucessor pode ser escolhido". 

O mais cotado para substituí-la é o ex-ministro das Relações Exteriores, Boris Johnson, do seu partido político.

A primeira-ministra britânica tem 62 anos e está há quase 3 anos no poder. O Reino Unido determinou sua saída da União Europeia para o dia 31 de outubro.

O Reino Unido fez a maior burrada da sua história ao abandonar a União Europeia. Tudo por causa da Alemanha, que é o carro chefe do continente e a maior potência econômica da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário