Quem sou eu
- Roberto Ramalho
- Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.
domingo, 30 de julho de 2023
Governo federal, empresários, comerciantes e mercado financeiro esperam que a taxa Selic tenha um corte de 0,5pp. Jornalista Roberto Cavalcanti
Comitê de Política Monetária do Banco Central se reúne nesta semana. Para setores daeconomia, o mercado financeiro e o ministro da Fazenda, Haddad, o corte da Selic
em pelo menos 0,5pp - que está em 13,75% - vai sinalizar mais crédito paragrandes empresas.
Em entrevista ao portal GGN, ele criticou a autoridade monetária ao dizer que o BC 'precisa ser mais plural para avaliar perspectivas difer o dólar também – na faixa dos 4,80 – as Agências que analisam a economia de um país melhores a posição do Brasil em termos de créditos, e o país está controlando os gastos públicos.
Todos sabem que Campos Neto foi nomeado pelo ex-presidente jair Bolsonaro e é um bolsonarista de carteirinha e suas atitudes em não querer reduzir a taxa Selic, que é um parâmetro para que as demais taxas de juros do mercado caiam – sobretudo as praticadas por bancos, financeiras, Operadoras de cartão de crédito e Lojas de Departamentos -, vem prejudicando toda a cadeia produtiva e a economia como um todo.
Assinar:
Postagens (Atom)